Bruno Lacerda, engenheiro eletricista pela UFRJ. Comecei a me interessar por investimentos e finanças no início da faculdade, sendo a maior parte dos meus estudos nessas áreas por conta própria. Aproximadamente aos dezoito anos comecei a me preocupar com o que fazer com o dinheiro que eu conseguira poupar. Depois de dois anos em renda fixa e depois de conhecer o efeito do imposto de renda sobre as aplicações, percebi que precisava ampliar meus horizontes se quisesse atingir meus objetivos. Meus principais interesses hoje são valuation, empreendedorismo e imóveis.
Acredito que a única forma sustentável de diminuir as diferenças sociais é oferecendo educação financeira para a população. Acho que o dinheiro não deve ser visto como um fim em si, mas um meio. Um meio para atingir o máximo do seu potencial; de ter segurança; de poder fazer o que se gosta, sem se preocupar com a remuneração; e finalmente, um meio de ter tempo para se dedicar às coisas e pessoas que realmente valem a pena.
Espero, através desse blog, não só contribuir com a educação financeira dos leitores, mas também passar um pouco da diversão que tem sido conversar sobre investimentos com esses dois amigos, que estão sempre me ensinando e me motivando.
Rafael Rocha, engenheiro eletricista formado pela UFRJ. Desde a adolescência já me interessava pelos números e planilhas que meu pai analisava, sempre perguntando e tentando entender a lógica por trás dos investimentos realizados por ele. Assim, aprendi a lidar com dinheiro e não gastar mais do que ganhava, o mais valioso conceito de educação financeira.
O dinheiro que conseguia poupar era aplicado em renda fixa por meu pai. Mas aos 18 anos resolvi ficar a frente de meus investimentos. Comprei minhas primeiras ações e comecei a ler meus primeiros livros sobre o assunto. Percebi que essa era uma paixão e me aprofundei no assunto através de cursos, livros e seminários. Escolhi a escola fundamentalista de investimentos como guia, tendo esta como principal influência nas decisões.
Apesar do conteúdo de minha formação não ter relação com finanças, a faculdade de engenharia ajudou-me a desenvolver um bom raciocínio lógico-matemático. Além de ter sido a responsável pelo encontro dos três sócios da recém criada BRV Investimentos.
O estudo da educação financeira tornou-se um dos meus principais focos. Com os amigos da nova empresa, montei esse blog com o intuito de criar um pólo de discussão sobre o assunto, disseminando esses conceitos tão importantes na vida das pessoas
Victor Ferrari
Sempre tive vontade de formar um grupo onde eu pudesse discutir ideias e trocar experiências com pessoas interessadas em disseminar os conceitos de educação financeira. Foi neste momento que nasceu a BRV Investimentos, projeto desenvolvido por três amigos de faculdade que, dentre outros objetivos, pensavam em criar um ambiente propício para discutir assuntos financeiros do dia a dia, numa linguagem simples e direta através de um Blog.
Espero contribuir para a educação financeira de todos aqueles que acreditam que o dinheiro não é o mais importante em nossas vidas, mas que saber lidar com ele é fundamental para conquistarmos, com tranqüilidade, boa parte de nossos sonhos.
Oi Bruno!!
ResponderExcluirGostei muito de receber seu email divulgando o blog, acho uma ideia otima e muito importante mesmo, concordo que a educaçao é o caminho e todos têm o direito de saber o que poucos tem o privilégio de estudar, como por exemplo finanças!
Eu ainda nao tive tempo de ler os artigos, acabei de receber o email, mas o farei assim que der...
Boa sorte com o blog!!
Natasha Welikson
Fala Bruninho!
ResponderExcluirMuito interessante seu Blog. Acabei de entrar, não li nenhum artigo ainda...como sou do ramo (trabalho com análise de investimentos em real estate), visitarei o Blog com frequência...
Abraços!
Marcos Queiroz